“Não tive sequência”, Rodrigo Caio explica passagem discreta pelo Grêmio antes da aposentadoria

  • 16/05/2025
A trajetória do defensor no clube foi marcada por problemas físicos, embora estivesse recuperado durante sua passagem.

Ex-zagueiro teve passagem discreta no Imortal

A curta passagem de Rodrigo Caio pelo Grêmio marcou a ‘última dança’ da carreira do zagueiro, que anunciou recentemente sua aposentadoria dos gramados. 

Sem conseguir se firmar no time gaúcho, o defensor encerrou a carreira e foi anunciado como integrante da comissão técnica do Flamengo, clube onde teve uma trajetória vitoriosa como jogador.

No Tricolor Gaúcho, Rodrigo teve um ciclo discreto. Sob o comando de Renato Portaluppi, ele teve poucas chances em campo. “Foi um ano muito difícil para o Grêmio, por tudo que aconteceu com as enchentes, jogando fora do nosso estádio praticamente 90% dos jogos. O time não se encaixou como esperavam”, explicou o ex-zagueiro.

Rodrigo Caio não teve sequência

Segundo Rodrigo, a falta de sequência foi um dos principais obstáculos para sua afirmação em Porto Alegre. “As oportunidades acabaram não aparecendo e, quando apareceram, procurei aproveitar da melhor forma, mas não tive sequência, isso me atrapalhou bastante”, completou.

Rodrigo Caio jogador do Grêmio durante partida contra o Vitoria no estádio Barradão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Rodrigo Caio jogador do Grêmio durante partida contra o Vitoria no estádio Barradão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF (Foto: Reprodução)
Rodrigo Caio jogador do Grêmio durante partida contra o Vitoria no estádio Barradão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Problemas físicos foi o seu maior obstáculo

A trajetória do defensor no clube foi marcada por problemas físicos, embora estivesse recuperado durante sua passagem. Mesmo assim, ele não conseguiu alcançar a meta de jogos que garantiria a renovação automática do contrato com o Grêmio.

“Se eu tivesse jogado pelo menos 40% ou 50% das partidas, teria permanecido no Grêmio por mais um ano, conforme estava previsto no contrato. Com uma pré-temporada, eu poderia dar sequência, mas infelizmente isso não aconteceu”, lamentou Rodrigo Caio.

Com isso, o zagueiro decidiu encerrar a carreira, após lutar para superar as limitações físicas. O Grêmio foi sua última tentativa de seguir em alto nível, mas sem o rendimento esperado, o jogador optou por um novo caminho fora das quatro linhas.

FONTE: https://br.bolavip.com/gremio/nao-tive-sequencia-rodrigo-caio-explica-passagem-discreta-pelo-gremio-antes-da-aposentadoria


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes