Neymar e eliminação: Confira como foi a derrota do Santos para o CRB na Copa Betano do Brasil
- 23/05/2025
Santos está fora da Copa do Brasil
Apesar do retorno de Neymar, o Santos voltou a apresentar um futebol abaixo do esperado, empatou por 0 a 0 no tempo regulamentar e acabou sendo eliminado pelo CRB na terceira fase da Copa do Brasil.
A decisão foi para os pênaltis, onde o atacante Guilherme e o zagueiro Zé Ivaldo desperdiçaram suas cobranças, selando a eliminação do Peixe do principal torneio de mata-mata nacional.

Como foi o jogo?
A única grande oportunidade do primeiro tempo foi criada por Deivid Washington, que encontrou Barreal em boa posição. O argentino finalizou, mas mandou para fora. Apesar da desvantagem de chances claras, o Santos apresentou uma postura ofensiva e dominou as ações na etapa inicial.
No segundo tempo, a resposta do CRB veio aos 10 minutos, quando Higor Meritão arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Brazão a fazer uma defesa difícil, de mãos trocadas.
Aos 24 minutos, Neymar entrou em campo e logo teve participação ativa. Encontrou Souza com um bom passe, mas o lateral parou no goleiro Matheus Albino. Em seguida, o próprio Ney cobrou escanteio e achou Thaciano, que obrigou Albino a fazer outra boa intervenção.
Com o Santos pressionando, Guilherme arriscou um chute de esquerda e viu Matheus Albino brilhar novamente com uma defesa segura. Aos 42, Mikael teve a melhor chance do CRB, recebendo livre na pequena área, mas desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. No final eletrizante, Neymar teve mais uma chance na área, mas esbarrou na excelente atuação de Matheus Albino.
Penalidades
O CRB abriu o placar com Higor Meritão. Neymar respondeu e empatou para o Santos. Na segunda cobrança do time da casa, Gabriel Brazão defendeu, dando ao Peixe a chance de assumir a frente, mas Guilherme desperdiçou ao chutar por cima, e Matheus Ribeiro recolocou o CRB na frente.
Tomás Rincón empatou na sequência, mas Luís Segovia voltou a colocar os alagoanos em vantagem. Tiquinho converteu e manteve o Peixe na disputa, porém Henri marcou para o CRB e Gabriel Bontempo fez o gol que levou a decisão para as cobranças alternadas. Weverton marcou para o Galo no início da nova série, mas Zé Ivaldo teve sua cobrança defendida por Matheus Albino, selando a classificação alagoana.