Neymar tenta melhorar seu desempenho contra o Flamengo na Vila Belmiro, em retorno do Santos

  • 16/07/2025
Reencontro com algoz: Camisa 10 volta a encarar o Rubro-Negro tentando mudar estatísticas ruins

Santos recebe o Flamengo pelo Brasileirão Betano

Depois de mais de 30 dias sem entrar em campo oficialmente, o Santos retorna às competições nesta quarta-feira (16), às 20h, para enfrentar o Flamengo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Betano. O Peixe quer somar três pontos importantes para se distanciar da parte de baixo da tabela.

Por conta do adiamento do clássico contra o Palmeiras, o Alvinegro Praiano tem uma partida a menos em comparação a alguns adversários e aparece na 16ª colocação do Brasileirão Betano, com 11 pontos. Apesar de ter a mesma pontuação que Juventude e Vitória, o Santos leva vantagem nos critérios de desempate.

Para superar o líder da competição, o time santista aposta no talento de Neymar. Mesmo sendo um dos maiores ídolos da história recente do clube, o camisa 10 possui um histórico pouco favorável diante do Flamengo, em um duelo já marcado por lances históricos e grandes estrelas.

Neymar tem apenas uma vitória contra o Flamengo

Ao todo, Neymar enfrentou o Rubro-Negro em seis ocasiões, todas elas válidas pelo Brasileirão Betano entre 2009 e 2013, durante sua primeira passagem pelo Santos. Nesse período, o craque conquistou apenas uma vitória, além de três empates e duas derrotas, com um aproveitamento de apenas 33%.

Apesar de não ter vencido com frequência, o atacante teve atuações de destaque nesses confrontos, balançando as redes quatro vezes. A apresentação mais lembrada ocorreu em julho de 2011, quando marcou dois gols na derrota por 5 a 4, em pleno Estádio da Vila Belmiro.

Neymar, do Santos
Neymar, do Santos (Foto: Reprodução)
Neymar se despediu do Santos em 2013 após um empate com o Flamengo Foto: Adalberto Marques/AGIF

Naquele confronto, ainda usando a camisa 11, Neymar brilhou na etapa inicial: anotou dois gols, um deles considerado um dos mais belos da sua carreira, com direito a dribles desconcertantes na defesa rival, e deu uma assistência. O Santos chegou a abrir 3 a 0, mas viu Ronaldinho Gaúcho liderar uma virada histórica com três gols.

Camisa 10 do Peixe marcou quatro gols contra os cariocas

No segundo turno daquele mesmo Brasileirão Betano, Neymar voltou a marcar, desta vez no empate por 1 a 1, válido pela 31ª rodada. Seu quarto e último gol diante do Flamengo veio pouco antes de se transferir para o futebol europeu, em uma vitória por 2 a 0, pela 24ª rodada, novamente na Vila Belmiro.

Nas outras três partidas contra os cariocas, o craque teve um empate sem gols em 2010, outro 0 a 0 em 2013 (que marcou sua despedida do Santos) e uma derrota por 2 a 1, ainda em 2009, temporada que terminou com o Flamengo como campeão nacional.

FONTE: https://br.bolavip.com/santos/neymar-tenta-melhorar-historico-diante-do-flamengo-no-retorno-do-brasileirao


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes