Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense: Qual brasileiro tem mais chances no Mundial de Clubes?

  • 14/06/2025
Depois de uma longa espera, o principal torneio de clubes da FIFA terá início neste sábado (14) e contará com quatro equipes brasileiras

Grupos de Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense no Mundial

Neste sábado (14), Al-Ahly-EGY e Inter Miami-EUA vão se enfrentar na abertura do Mundial de Clubes da FIFA. Pela primeira vez com 32 equipes, o torneio vai contar com a presença de quatro brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo.

Vale lembrar que as equipes conseguiram a classificação por conta dos títulos recentes da Libertadores, que garantiram a maioria brasileira entre os clubes da América do Sul. River e Boca, por exemplo, entraram pelo ranking da Conmebol.

Posto isso, olhando para os quatro brasileiros, Palmeiras e Flamengo são aqueles que contam com os elencos mais recheados. Em termos de qualidade técnica e valores, o Verdão foi quem mais investiu na temporada, gastando mais de R$ 400 milhões.

Além disso, como o principal europeu de sua chave é o Porto-POR (também conta com Al-Ahly-EGY e Inter Miami-EUA), a torcida tem a expectativa de uma boa campanha. Já o Flamengo terá que medir forças com Chelsea-ING, LAFC-EUA e Espérance-TUN, ou seja, terá um rival mais “pesado” logo de cara.

No caso do Fluminense, por mais que a chave tenha o Borussia Dortmund-ALE, conta também com Ulsan HD-KOR e com o Mamelodi Sundown, da África do Sul. Isto é, dá para classificar. Por último, o Fogão vai enfrentar PSG-FRA, Atlético de Madrid-ESP e Seattle Sounders-EUA na fase inicial e terá muito trabalho.

Mundial de Clubes da FIFA. Foto: Jessie Alcheh/Getty Images
Mundial de Clubes da FIFA. Foto: Jessie Alcheh/Getty Images (Foto: Reprodução)
Troféu cobiçado do Mundial de Clubes da FIFA. Foto: Jessie Alcheh/Getty Images

Quais são os possíveis cruzamentos do Mundial?

Agora que o resumo dos grupos já veio à tona, é interessante ressaltar que Palmeiras e Fluminense, em tese, são aqueles que podem ter mais facilidade na fase de grupos. Todavia, no caso do Alviverde, o cruzamento deve se dar com PSG ou Atlético de Madrid, o que complicaria a vida palestrina.

Na ótica do Fluzão, o cruzamento mais lógico nas oitavas seria com a Internazionale-ITA, o que pode dificultar. Já no caso do Flamengo, embora o principal rival seja o Chelsea, a liderança do grupo pode “facilitar” a vida do Mengão. Afinal, ficar em primeiro deve fazer a equipe escapar do Bayern-ALE.

Nesse caso, o Mengão enfrentaria Benfica-POR ou Boca-ARG, o que permitiria sonhar com as quartas de final. Por fim, no caso do Glorioso a situação é a mais complicada, visto que já terá que surpreender na fase de grupos.

Quem deve chegar mais longe?

Para encerrar, baseando-se nos prognósticos e nos cruzamentos, embora o Palmeiras tenha se reforçado bastante, a maior probabilidade de chegar mais longe está com Fluminense e Flamengo, a não ser que a competição tenha muitas zebras.

FONTE: https://br.bolavip.com/campeonato-mundial-de-clubes/palmeiras-flamengo-botafogo-e-fluminense-qual-brasileiro-tem-mais-chances-no-mundial-de-clubes


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes