Pedro volta a marcar, Flamengo bate Botafogo-PB com facilidade e se classifica na Copa Betano do Brasil
- 22/05/2025
Primeiro tempo animado no Maracanã
O Maracanã não estava tão lotado, mas os pouco mais de 25 mil torcedores não se arrependeram do que presenciaram em Flamengo e Botafogo-PB. Com os dois times dispostos a atacar, o confronto ficou aberto e os gols foram saindo com facilidade.
Logo aos 4 minutos, Danilo aproveitou passe de barriga de Pedro após cobrança de escanteio e soltou a perna para abrir o placar. Praticamente no lance seguinte, foi a vez do “9 bolado” ser servido. Depois de bom cruzamento de Ayrton Lucas, o centroavante não teve dificuldade para tocar no canto direito e ampliar com menos de 7 minutos.
Apesar do Fla controlar o jogo e encontrar espaços para finalizar, o Botafogo-PB era perigoso quando subia. Aos 10, Henrique Dourado acertou bom chute da entrada da área e obrigou Matheus Cunha a fazer boa defesa.
Com os laterais muito acionados, o Flamengo seguia no ataque. E em um lance “lateral para lateral”, Ayrton Lucas cruzou da esquerda para Varela. Dentro da área, o uruguaio chutou cruzado para fazer o terceiro. Antes do intervalo, aos 36, Henrique Dourado aproveitou vacilo da defesa para diminuir e dar uma esperança ao Belo.
Etapa final tem mais gols
Logo no início do segundo tempo, Varela cruzou pela direita e achou Cebolinha. De cabeça, ele desviou no canto para ampliar no Maracanã. Com vantagem no agregado e no placar do jogo, o Fla seguiu controlando as ações e tentava intensificar em alguns momentos.

Por outro lado, o Botafogo-PB mostrava uma postura ousada mesmo em desvantagem. Em lances pelos lados, o time paraibano assustava. Até que aos 24, Rodrigo Alves pegou bola afastada da defesa do Flamengo para acertar um chutaço de primeira, diminuindo mais uma vez para o Belo.
Com o placar construído, o técnico Filipe Luís fez algumas alterações. Inclusive colocando Arrascaeta, para pegar ritmo de jogo. O Fla ainda chegou em lances com Pedro e Lorran, mas o resultado e classificação rubro-negra na Copa Betano do Brasil já estavam assegurados.