Renato Gaúcho minimiza crítica de Thiago Silva ao elenco do Fluminense: “Concordo com algumas coisas”

  • 12/05/2025
Defensor Tricolor disse que faltava caráter do time devido ao desempenho apresentado

Thiago Silva critica elenco após derrota

O Fluminense foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (11), na Arena MRV, e perdeu a chance de se manter entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o zagueiro Thiago Silva criticou não apenas a atuação da equipe no confronto, mas o desempenho do time de forma geral na competição.

“O desempenho deixamos a desejar. Não fizemos um bom jogo, mas também não foi tão ruim. Temos que olhar para dentro e ver o que está faltando. Se é falta de caráter do time, não sei o que é. Não podemos falar tudo. Não estamos desempenhando bem e os resultados não estão acontecendo. Nós fazemos o resultado e paramos de jogar. Não pode ser assim”, disse o jogador após a partida.

Porém, o zagueiro se manifestou novamente em suas redes sociais e disse que “se expressou mal” e retirou a crítica: “Bastante chateado com a derrota de hoje, me fiz confundir na entrevista pós jogo ainda no gramado. Quero corrigir e deixar claro que ‘caráter’ não falta para ninguém nesse grupo. Gostaria de esclarecer que a palavra correta seria personalidade para o momento de dificuldade que atravessamos devido aos últimos resultados. Me expressei mal e peço desculpas aos meus companheiros por isso”.

Renato Gaúcho comentou

Após a derrota, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre a partida e sobre a declaração do defensor Tricolor. O técnico destacou que concorda com algumas coisas: “Quanto ao elenco, vou evitar comentar porque quando cheguei o elenco todo estava aí. Quando tentamos contratar, às vezes vai errar, às vezes vai acertar. Faz parte.”

“Mas acho que dentro disso tudo, eu concordo com algumas coisas. Faltou um pouquinho de malandragem para o nosso time. Até porque a gente saiu na frente, tomamos o gol de empate no nosso melhor momento na partida. Chegamos ao empate e depois, faltando uns dois minutos para terminar o jogo, nós tomamos o gol de bola parada”, analisou o treinador.

Thiago Silva pelo Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Silva pelo Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (Foto: Reprodução)
Thiago Silva pelo Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“A gente treina bastante, conversa, mas também não posso deixar de destacar principalmente que o primeiro tempo não foi bom, tanto para o Fluminense como para o Atlético. Segundo tempo foi pegado, um grande segundo tempo de ambas as partes. Pelo que o Fluminense produziu, nós merecíamos inclusive a vitória. Faz parte, a gente treina e procura evitar sempre (gol de bola parada). Também enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores, um clube forte e tem dinheiro. Hoje em dia no Campeonato Brasileiro, quem tem dinheiro faz a diferença”, completou Renato.

Renato critica grama sintética

Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho também comentou sobre a grama sintética: “O clube é obrigado a cuidar do campo. Os clubes investem nos jogadores caros para botar num campo ruim. Aí para não colocar nova grama, coloca grama sintética para ganhar dinheiro com show. Não tenho nada a ver com isso, só estou dando minha opinião como ex-jogador. Quem faz isso nunca jogou futebol.”

“Elas não sabem quanto estão prejudicando o clube delas. Porque daqui a pouco estão contratando jogadores caríssimos, e esses vão torcer o joelho, o tendão, e ninguém quer isso. A pergunta que se tem que fazer é por que estão colocando grama sintética? Não melhorou, piorou”, criticou o técnico.

FONTE: https://br.bolavip.com/fluminense/renato-gaucho-minimiza-critica-de-thiago-silva-ao-elenco-do-fluminense-concordo-com-algumas-coisas


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes