“Respeito ao Mirassol”; Reinaldo manda a real sobre comemoração contra o São Paulo no Morumbis
- 25/05/2025
Reinaldo quebra o silêncio após marcar em São Paulo
Depois de vencer o Náutico pela Copa do Brasil, o São Paulo recebeu o Mirassol com a missão de engatar a terceira vitória seguida na temporada, a segunda no Brasileirão. Só que esqueceram de avisar o time de Rafael Guanaes.
Atuando pela primeira vez na história diante do SPFC pela Série A, o Leão do Interior teve ótima atuação desde o início. Porém, os gols da vitória por 2 a 0 saíram apenas na etapa final, quando Gabriel e Reinaldo marcaram.
Aliás, foi o primeiro gol do lateral-esquerdo no Morumbis desde sua saída. Vale frisar que foram cerca de dez anos de contrato com o Tricolor, até o final de 2022. Após a partida, ele comentou sobre o fato de ter comemorado o tento e citou o suposto desrespeito:
“Os torcedores dizem que não pode comemorar, mas é como sempre falo. O Mirassol abriu as portas. É faltar com respeito ao Mirassol. Um time que me recebeu muito bem e vem me dando suporte. Foi assim no Grêmio e em todas as equipes que fui, que me deram a condição de trabalhar. Não é falta de respeito contra o São Paulo, é a minha forma de mostrar respeito à camisa que estou vestindo”, disse ao Premiere.
Histórico de Reinaldo e declaração sobre o SPFC
Além de ter falado da comemoração no lance do segundo gol, Reinaldo explicou o fato de ter amenizado a dor do são-paulino através de um gesto. Depois de dançar, ele foi até a bandeira de escanteio para demonstrar respeito:

“E ali beijei a bandeira porque todos os torcedores sabem, e não nego para ninguém o amor que tenho pelo São Paulo”, finalizou o lateral com mais gols na história do SPFC e do atual Brasileirão Betano.
São Paulo fica perigosamente perto da zona de rebaixamento
Por fim, falando com mais ênfase sobre o Tricolor, é importante frisar que são apenas três pontos de distância para o Z-4. Isto é, precisa somar para ficar mais tranquilo durante o Mundial. O time de Zubeldía ainda vai enfrentar Bahia (fora) e Vasco (casa).