Samir Xaud ganha apoio de Leila Pereira e deve ser o novo presidente da CBF

  • 18/05/2025
Segundo apurou o Globo Esporte, o presidente da Federação de Roraima registou a sua candidatura na manhã de hoje na sede da entidade

Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo

Por uma decisão da Justiça, Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF por uma suspeita de falsificação da assinatura do vice do Coronel Nunes que dAva mais poderes ao dirigente dentro da entidade.

A decisão foi tomada pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ednaldo Rodrigues recorreu ao STF, mas o ministro Gilmar Mendes não deve atender o pedido do dirigente para voltar ao cargo.

Fernando Sarney foi nomeado como interventor e anunciou eleições para presidente da CBF para o dia 25 de maio. Samir Xaud, da Federação de Roraima, ganhou força nos bastidores e deve ser o novo presidente da CBF.

Dirigente ganha apoio de Leila Pereira

Segundo apurou o Globo Esporte, o cartola registou sua candidatura neste domingo na sede da entidade e deve ser candidato único no pleito. Ele conseguiu inviabilizar a oposição de Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Ele tem o apoio de Leila Pereira pelo lado do Palmeiras e mais nove clubes: Amazonas, Botafogo, CRB, Cricíuma, Grêmio, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda. Além disso, 25 Federações estão apoiando o dirigente.

(Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução/ YouTube – Samir Xaud conseguiu apoio do Palmeiras e mais nove clubes.

Como funciona a eleição na Confederação Brasileira?

De acordo com as regras da entidade, um candidato para registrar sua chapa precisa do apoio de oito federações e, ao menos, cinco clubes. Reinaldo Carneiro colocou o seu nome à disposição, mas não conseguiu tornar sua candidatura possível.

Segundo o Globo Esporte, as chapas podem ser inscritas até terça-feira (20) para o pleito marcado até o dia 25. Mas salvo uma grande reviravolta, o novo presidente da Confederação Brasileira será Samir Xaud.

O dirigente é médico de 41 anos e natural de Boa Vista, capital de Roraira. Uma das suas promessas de campanha é passar a gestão do Brasileirão Betano aos clubes e quer reduzir os Estaduais.

FONTE: https://br.bolavip.com/selecao-brasileira/samir-xaud-ganha-apoio-leila-deve-vencer-eleicao-cbf


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes