São Paulo assinará até 2027 com meio-campista após Casares querer antecipar renovação de Pablo Maia
- 12/04/2025
Assinando contrato
Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, Pablo Maia só deve retornar ao São Paulo a partir do segundo semestre de 2025. Ele era peça importante do time titular, mas agora ficará um bom tempo sem poder atuar profissionalmente.
O volante segue com prestígio inabalado internamente no clube não só pelas conquistas de títulos, mas também pelo comprometimento com a camisa tricolor. A diretoria, por sua vez, tenta mostrar ao atleta as suas intenções também com ele.
Prova disso é que o Tricolor prepara uma proposta para renovar o contrato com Pablo Maia. A ideia da diretoria é apresentar nos próximos dias uma oferta com valorização salarial para o volante de 23 anos, cujo vínculo vai até o final de 2027.

Sem venda
O clube protegerá sua promessa da janela europeia, no meio do ano, quando não pretende vendê-la. Com a contusão, seus empresários também entendem que ofertas não devem chegar e que uma renovação pode deixá-lo mais um ano e depois valoriza-lo para uma venda futura.

Mesmo que o contrato esteja longe do fim, o clube mantém a política de valorizar os jogadores do elenco, algo rotineiro na gestão do presidente Julio Casares, especialmente após o título da Copa do Brasil de 2023. Alisson foi um caso bem parecido.
Recentemente, o clube renovou o contrato com o goleiro Rafael, por exemplo. O meia Matheus Alves também teve seu vínculo prorrogado. Pablo Maia tem um ótimo valor de mercado, ainda que as lesões tenham atrapalhado o seu desenvolvimento.
Poderia ter sido vendido
O clube tinha grande expectativa de vendê-lo já na temporada passada, quando uma lesão grave atrapalhou os planos. O objetivo do São Paulo é segurar a cria de Cotia pelo menos até o fim do ano e quem sabe, mais na frente, ter uma boa quantia nele.