“Sempre complicado”; Léo Condé elogia Palmeiras de Abel Ferreira, mas valoriza empenho do Ceará
- 23/05/2025
Verdão nas oitavas da Copa Betano do Brasil
Com show de Estêvão, o Palmeiras confirmou o favoritismo e derrotou o Ceará pelo placar de 3 a 0, em pleno o Allianz Parque, assegurando vaga às oitavas da Copa Betano do Brasil.
Sendo assim, em entrevista coletiva após a partida, Léo Condé, técnico do Ceará, reconheceu a qualidade dos comandados do técnico Abel Ferreira e destacou a força do confronto.
No entanto, apesar do resultado negativo, ele elogiou a postura de sua equipe, ressaltando a competitividade e o empenho dos jogadores ao longo do jogo. Condé enfatizou que o time lutou até o fim e que seguirá trabalhando para corrigir os erros e evoluir nas próximas partidas.
Aspas de Léo Condé sobre Palmeiras 3 x 0 Ceará
“Esperávamos um jogo difícil, é sempre complicado jogar contra o Palmeiras, ainda mais aqui com mando deles. Fomos muito bem marcados. Mas foi passando o tempo, os atletas foram se adaptando ao campo.
Ganhando confiança e, no final do 1º tempo, fomos equilibrando um pouco, tivemos uma boa chance, em um impedimento milimétrico do Pedro Henrique. Saímos lamentando, mas nós gladiamos. Agora é momento da gente recuperar, fizemos três jogos em sequência. Agora é recuperar para termos uma boa semana de trabalho e enfrentar o Atlético/MG no domingo“.

Abel Ferreira se ausentou da coletiva por motivo inusitado
O técnico Abel Ferreira não participou da entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Ceará. O motivo da ausência foi a formatura de sua filha, evento que o treinador fez questão de prestigiar.
“Eu estou aqui hoje, o Abel não está por uma boa causa. A filha mais velha termina hoje o Ensino, é a formatura. Saiu com pressa para tirar a foto em família, porque é um momento especial. Estou disponível para responder às perguntas“, disse Castanheira, auxiliar de Abel, ao abrir a entrevista coletiva.