Soteldo preservado para as quartas? Meia do Fluminense não entra contra a Inter de Milão
- 30/06/2025
Expectativa cresce para próximo jogo do Fluminense no Mundial
O Fluminense podia contar com um reforço de peso nesta segunda-feira (30), quando encarou a Inter de Milão pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025. Yeferson Soteldo, recém-contratado e recuperado de lesão, foi relacionado por Renato Gaúcho e tinha boas chances de estrear com a camisa tricolor justamente em um dos confrontos mais importantes da temporada. Mas não entrou na vitória tricolor por 2 a 0. A expectativa agora é que ele seja utilizado nas quartas do Mundial.
Soteldo foi relacionado
A confirmação de que Soteldo estaria à disposição veio no domingo, véspera da partida. O próprio jogador foi escalado para conceder entrevista coletiva e afirmou estar clinicamente recuperado. “Estou 100%. Agora é só ganhar mais ritmo de jogo. Se o professor Renato precisar, estarei ali para ajudar o grupo. Estou ansioso, queria muito jogar. Falei com ele que estou preparado”, declarou o atacante venezuelano.
Inicialmente, Soteldo começará no banco de reservas, mas a possibilidade de entrar durante o confronto era real. O técnico Renato Gaúcho vê o atleta como uma peça importante no elenco e poderia utilizá-lo dependendo do desenrolar do jogo. A presença do jogador aumentava o leque de opções ofensivas do Tricolor, que buscava surpreender o time italiano.
Sintonia com os jogadores
Mesmo recém-chegado, o atacante já demonstra sintonia com o ambiente do clube e disposição para contribuir. “Fiquei assistindo os jogos e sentindo aquela vontade de estar ali dentro. Agora que estou recuperado, quero aproveitar cada oportunidade que tiver”, reforçou o venezuelano, mostrando otimismo e foco.

A atmosfera para o duelo era de decisão. A torcida tricolor se mobilizou em peso, confiando na equipe após a classificação segura na fase de grupos. O Fluminense jogou muito bem e venceu a partida com raça e com um futebol seguro na defesa, além de contar com a sorte.
O primeiro gol foi marcado pelo atacante Cano, após cruzamento na área. Logo aos três minutos de jogo e segurou bem por todo o primeiro tempo. No segundo tempo a trave salvou o Fluminense três vezes. E num contra-ataque Hércules fez o segundo gol que decretou a classificação do Tricolor das Laranjeiras para as quartas de final do Mundial de Clubes.
O clube carioca agora espera o adversário que vem do confronto entre Manchester City e Al-Hilal. Caso o time inglês se classifique, os clubes podem reeditar o confronto da final do antigo mundial de Clubes realizado 2023, onde Manchester City saiu como campeão.