Técnico sugerido por Ronaldo se manifesta sobre substituir Dorival Júnior na Seleção Brasileira: “É um sonho”
- 04/04/2025
Sugestões de Ronaldo:
Em entrevista ao programa “Galvão e Amigos”, na Band, na última segunda-feira (31), o Ronaldo listou os nomes que gostaria de ver no comando da Seleção Brasileira, com Pep Guardiola, Jorge Jesus, Abel Ferreira e Renato Gaúcho.
“Eu tentaria, mas isso realmente deveria ser com muito mais velocidade do que a CBF está fazendo, lógico. Mas eu tentaria na ordem Guardiola, Jorge Jesus, Abel Ferreira”, iniciou o ex-jogador, que também indicou falou do brasileiro:
“Se nenhum desses conseguisse, eu teria um plano com o Renato Gaúcho, que eu acho que ele faria uma coisa emergencial até a Copa. Ele faria um cara que consegue ganhar o grupo muito facilmente. Mexer com o grupo, né? Mexer com essa circunstância”, declarou R9.
Feliz com a “indicação”:
Em sua apresentação oficial no Fluminense, o treinador, ex-Grêmio, falou sobre seu nome ter sido citado pelo Fenômeno, se manifestando sobre a possibilidade e expondo bastidores dos últimos dias:
“Feliz, né? Principalmente tratando do do Ronaldo, um jogador conhecido no mundo todo, é campeão do mundo, que eu tenho uma admiração muito grande, feliz por ele ter citado o meu meu nome. Eu fico feliz só em ter sido lembrado para a seleção brasileira, mas ninguém me procurou e nunca passou pela minha cabeça não aceitar nenhum convite e esperar a seleção brasileira”, iniciou.

“Eu acho que a seleção brasileira é uma coisa que vai acontecer, ela vai acontecer normalmente eu sem clube, eu trabalhando no clube. Eu procuro por onde eu passo, procuro fazer da melhor maneira possível meu trabalho para conquistar títulos e ser lembrado para a seleção brasileira”, admitiu.
“É um sonho que eu tenho, é um sonho que eu tenho e eu sempre falo que eu acho que o treinador, qualquer treinador ele tem que ter esse sonho de seleção brasileira, que é o máximo para ele. O treinador que não pensa já na seleção brasileira, pelo menos na minha opinião, é porque não se garante”, ressaltou.
Estava esperando um convite?
“Eu com 18 anos, quando cheguei no Grêmio, eu tinha um sonho de chegar na Seleção Brasileira. Com 19 anos cheguei e fiquei 10 anos, então acho que o profissional ele tem que pensar sempre grande. O que é pensar grande? É chegar na seleção brasileira como jogador ou como técnico“, comentou o treinador.
“Se um dia esse sonho meu vai ser realizado, eu não sei, mas eu trabalho nos clubes para que um dia eu possa ter também uma oportunidade na seleção brasileira, mas jamais vou ficar parado esperando o convite da Seleção, entendeu?”, finalizou Portaluppi.
