Times europeus procuram o Flamengo e chegada de Matheus Gonçalves ao Atlético Mineiro fica mais distante
- 22/05/2025
Atlético Mineiro de olho no mercado
O Atlético Mineiro já monitora o mercado. Cuca pediu reforços a Rubens Menin, especialmente no meio de campo e no ataque. E quem está na mira é Matheus Gonçalves do Flamengo, que também está na mira do Cruzeiro.
A janela de transferências reabre no dia 2 de junho e promete agitar o futebol brasileiro. Matheus Gonçalves já deu o aval para deixar o Fla e o Galo está se movimentado para ter o meia-atacante.
Rubens Menin autorizou o departamento de futebol do Atlético Mineiro a fazer uma proposta de R$ 56 milhões ao Flamengo pelo meia-atacante. A informação é do portal GE.
Atlético quer Matheus Gonçalves, mas pode perder meia para a Europa
Porém, a diretoria atleticana recebeu uma notícia inesperada na tarde desta quinta-feira (22). Isso porque Matheus Gonçalves tem o interesse de jogar na Europa, o Fla tem interesse em negociá-lo para fora do país e por fim os empresários do profissional estão se movimentando para arrumar uma proposta.

De acordo com informação do do portal Flazoeiro, os agentes do meia-atacante já mantêm conversas preliminares com clubes do Velho Continente. Ajax, da Holanda, e Como, da Itália, demonstraram interesse no jovem jogador. A ideia é que os empresários levem em breve uma oferta ao Flamengo e com isso tire o Galo da jogada.
Atlético Mineiro chegou a oferecer R$ 56 milhões ao Flamengo por Matheus Gonçalves
O Atlético Mineiro só voltará para o páreo se cobrir a possível oferta dos times europeus. O Flamengo ainda nutria a esperança de ficar com o atleta, mas com uma proposta alta aceita vender o jogador uma vez que não deseja prejudicar a carreira do jovem jogador.
Além de Matheus Gonçalves, o Atlético Mineiro espera contratar mais um meio-campista armador e está de olho no mercado em um lateral-esquerdo já que o Palmeiras tem o interesse em comprar Rubens assim que a janela de transferências for aberta.