Vasco completa oito compromissos sem saber o que é vitória na atual temporada
- 12/05/2025
Fase complicada do Cruz-Maltino
O Vasco vem de mais um revés em 2025. Pela oitava rodada do Brasileirão Betano, o Gigante da Colina, mesmo com superioridade numérica durante boa parte dos 90 minutos, foi derrotado. Dentro do Barradão, o Vitória, de virada, bateu os cariocas: 2 a 1.
A equipe do Rio de Janeiro completou o oitavo jogo sem saber o que é triunfar na temporada. O último resultado positivo aconteceu há um mês, no dia 12 de abril, quando venceu o lanterna Sport por 3 a 1, também pela competição nacional, sob seus domínios.
Desde o duelo contra o adversário do Nordeste, os vascaínos acumularam três igualdades e cinco contagens negativas. A má fase contribuiu para o Cruz-Maltino entrar na temida zona de rebaixamento. O desempenho recente nas quatro linhas está sendo bastante criticado pela torcida.
Momento atual do clube
Na Copa Sul-Americana, o Vasco se complicou na luta pela liderança do Grupo G. Os comandados do então interino Felipe Maestro observaram o modesto Puerto Cabello-VEN, na partida passada, sem dificuldades, aplicar sonoros 4 a 1 no marcador.
Por sua vez, no Brasileirão Betano, em 24 pontos possíveis, o Gigante da Colina conquistou apenas sete. O rendimento muito abaixo fez o Cruz-Maltino, que superou apenas dois concorrentes, assumir a indigesta 17ª colocação na tabela de classificação.

Diante do Operário, pela ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil, o Vascão, novamente, deixou a desejar no duelo realizado no Paraná. Nuno Moreira anotou um golaço e abriu o placar a favor dos cariocas. Contudo, o rival, na etapa final, empatou: 1 a 1.
Próximos compromissos agendados
Na próxima terça-feira (13), o Vasco vai enfrentar o Lanús-ARG, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Os vascaínos, caso levem a melhor nas quatro linhas, se igualarão em pontos com o oponente na chave do certame continental.
Já no final de semana, no dia 17 de maio, pelo Brasileirão Betano, o Gigante da Colina receberá o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Visando sair do Z-4, o Cruz-Maltino precisa, desesperadamente, de uma atuação destacável no embate.