Vasco divulga programação completa do futebol profissional entre os dias 12 e 18 de maio
- 12/05/2025
Treino e viagem para a Argentina
O Vasco vem de amargo revés na disputa do Brasileirão Betano. Mesmo com um jogador a mais, o Gigante da Colina observou o Vitória crescer no segundo tempo e saiu de campo derrotado, de virada, por 2 a 1. Vegetti fez o único gol dos cariocas.
A diretoria do Cruz-Maltino, via site oficial, divulgou a programação da semana. Nesta segunda-feira (12), o elenco realizou treinamento na parte da manhã. Mais adiante, os membros do futebol profissional viajarão para a Argentina, local do próximo duelo da Copa Sul-Americana.
Na terça (13), o Cruz-Maltino enfrentará o Lanús-ARG, às 21h30 (de Brasília). Os vascaínos, caso levem a melhor nas quatro linhas, se igualarão em pontos com o oponente na chave G do certame continental. Vale ressaltar que Fernando Diniz fará sua reestreia pelo Vascão.
Demais atividades do plantel vascaíno
Na data posterior ao confronto, o Vasco realizará atividade no CT Moacyr Barbosa. O mesmo acontecerá na quinta (15) e na sexta (16), visando a preparação para a partida do Brasileirão Betano, sob seus domínios, diante do Fortaleza.
No sábado (17), o Gigante da Colina medirá forças contra o Tricolor, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. A equipe mira uma contagem positiva para afastar a crise. O clube carioca consta, no momento, na temida zona de rebaixamento da competição.

Por fim, no domingo (18), um treino regenerativo será comandado pela comissão técnica. Os profissionais que pouco atuaram ou não foram relacionados no embate com o Leão irão participar dos exercícios, no centro de treinamento vascaíno.
Situação no Brasileirão Betano
Graças ao marcador contrário no jogo passado, o Vasco entrou no Z-4. Em 24 pontos possíveis, o Gigante da Colina conquistou apenas sete. Os vascaínos, nas oito rodadas, perderam para cinco concorrentes. O desempenho se mostra abaixo do esperado.
O Cruz-Maltino, somando todos os campeonatos oficiais, está sem triunfar há um mês. A última vez que bateu um adversário foi no dia 12 de abril. Em casa, o time do Rio de Janeiro, na ocasião, despachou o lanterna Sport com ótima apresentação individual de Vegetti: 3 a 1.