Neoenergia recupera energia suficiente para abastecer Caruaru por 3 meses
06/11/2024
Ações de prevenção e combate a desvios de energia no Estado levaram à recuperação de 135 milhões de quilowatts-hora (kWh), entre janeiro e setembro de 2024. Balanço da Neonergia mostra que companhia recuperou energia suficiente para abastecer Caruaru por três meses
Reprodução
Dados divulgados pela Neoenergia Pernambuco mostram que, entre janeiro e setembro de 2024, a companhia recuperou 135 milhões de quilowatts-hora (kWh). Essa quantidade é suficiente para abastecer o município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por um período de 92 dias, que equivale há três meses.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
Segundo a companhia, para alcançar esses resultados, foram realizadas ações como inspeções e regularização de clientes, com o uso de soluções inovadoras através de toda rede de inteligência da concessionária. Além disso, foram feitas aproximadamente 70 ações em parceria com a polícia, com a prisão em flagrante de alguns dos envolvidos.
Até setembro deste ano, foram realizadas mais de 140 mil inspeções na área de concessão da Neoenergia Pernambuco. Além das verificações, a empresa regularizou cerca de 48 mil ligações clandestinas e substituiu 53 mil medidores obsoletos e/ou com possíveis defeitos, uma das estratégias para prevenir erro na medição do consumo de energia elétrica.
“A tecnologia juntamente com nossa estrutura de inteligência nos permite agir de forma estratégica e assertiva em favor destas recuperações, combatendo desvios com mais eficiência, seja com foco em consumidores residenciais ou empresariais. Além de permitirem a recuperação de energia, esses atos permitem que as famílias tenham acesso aos serviços com ainda mais qualidade e segurança, pois acima de tudo, nosso compromisso é com a vida”, disse o gerente de Recuperação de Energia da Neoenergia Pernambuco, Hugo Cézar.
Como denunciar
Os desvios de energia prejudicam todos os clientes, já que promovem modificações inapropriadas na rede, trazendo riscos à vida, e parte do valor da energia furtada acaba sendo pago entre todos os consumidores. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelas Centrais de Relacionamento ou através do site.